CENEP SANTOS
Um Porto Melhor Começa Aqui!


HISTÓRIA

A implantação de Centros de Treinamentos Profissional estava previsto na Lei 8.630/93. A criação da Fundação Centro de Excelência Portuária de Santos ocorreu em 2007, quando uma delegação brasileira constituída por sindicalistas portuários, representantes de entidades patronais e professores realizaram um intercâmbio para consolidação de cooperação técnica junto à Autoridade do Porto de Antuérpia e ao Porto de Rotterdam, Holanda, buscando a excelência das escolas europeias no treinamento e capacitação do trabalhador portuário.

Ainda naquele ano, o CAP-SANTOS por meio da Resolução nº 8, de 21 de agosto de 2007 e a Prefeitura Municipal de Santos por meio da Lei Municipal nº 609, de 12 de dezembro de 2007 oficializaram a implantação deste Centro.

CONTAMOS COM UMA EXCELENTE INFRAESTRUTURA

São seis salas de aula climatizadas, um auditório com capacidade para cem pessoas equipado com um telão de 4:3 metros, uma sala de reunião e um laboratório de informática com acesso à internet.

Todas as salas de aula e o laboratório são equipados com lousa digital. Também contamos com um corpo docente qualificado e titulado, com experiência em operações portuárias e especialização no treinamento de trabalhadores.

SALAS DE AULAS

Computadores Individuais
Auditório
Sala de Aula com Projetores

PARCEIROS

DIRETORIA E CONSELHOS:

O CENEP é constituído por uma Diretoria e mais dois Conselhos: Técnico e Curador. Além disso, conta com a colaboração de Especialistas, Técnicos, Estagiários, Aprendizes e outros serviços que são dedicados em tempo integral à Fundação.

NOME CARGO REPRESENTANTE - ENTIDADE
CAIO FERNANDO FONTANA DIRETOR ACADÊMICO UNIFESP
CAIO TEISSIERE MORETTI DA SILVA DIRETOR PRESIDENTE CODESP
THIAGO BENATTI DIRETOR DE TREINAMENTO, QUALIFICAÇÃO E APERFEIÇAMENTO LABORAL E PROFISSIONAL SEST/SENAT