CENEP Centro de Excelência Portuária de Santos
Sobre Nós

Fundação CENEP

A Escola do Porto

Missão

Promover projetos e programas educacionais e de pesquisa e inovação para a comunidade portuária brasileira, de forma sustentável e contínua, aprimorando as competências técnicas e comportamentos de seus estudantes, pesquisadores e profissionais.

Visão

Ser reconhecida como referência nacional na área de ensino portuário, por meio da qualidade e excelência de suas entregas, e da construção de relacionamentos admiráveis e transparentes com parceiros públicos e privados.

Valores

Gestão participativa

atuar de forma convergente com toda a comunidade portuária e demais parceiros, visando soluções adaptáveis e compartilhadas para obtenção de melhores resultados;

Transparência e Integridade

gerir com clareza, credibilidade e confiabilidade todos os processos administrativos, financeiros, jurídicos e contratuais com parceiros, fornecedores, clientes e sociedade em geral;

Ownership
(Senso de Dono)

promover que todos seus colaboradores e parceiros sintam- se donos do negócio e preze pela sua expansão, divulgação e crescimento sustentável da instituição, gerando valor social, incentivando o dinamismo e a proatividade;

Autonomia e Independência

atuar com autonomia e independência administrativa e financeira, implementando as melhores práticas de governança corporativa.

Fundação CENEP | Centro de Excelência Portuária de Santos - Escola do Porto

Nossos cursos

Nossos cursos são cuidadosamente desenvolvidos para atender as demandas específicas do ambiente portuário.

Gama de opções

Oferecemos uma gama de opções, desde cursos portuários introdutórios que abordam os fundamentos do setor, até cursos avançados de operação de equipamentos e de formação humana.

Online, presencial e semipresencial

Disponibilizamos cursos nas modalidades online, presencial e semipresencial, facilitando o acesso ao conhecimento de forma conveniente e flexível, especialmente para os profissionais que atuam ou pretendem atuar na área portuária.

In Company

Além disso, para as empresas, preparamos cursos in company totalmente personalizados, que se adaptam às necessidades específicas de cada organização.

Corpo Docente

Nosso corpo docente é composto por especialistas, mestres e doutores, com ampla experiência e vivência no setor portuário, garantindo uma formação de excelência aos nossos alunos.

Entre em contato

Ficou interessado nos nossos cursos ou tem alguma dúvida? Clique no botão abaixo e nos envie uma mensagem!

Fundação CENEP | Centro de Excelência Portuária de Santos - Escola do Porto
Fundação CENEP | Centro de Excelência Portuária de Santos - Escola do Porto
Fundação CENEP | Centro de Excelência Portuária de Santos - Escola do Porto

Infraestrutura

Investimos constantemente em infraestrutura de ponta para proporcionar um ensino portuário dinâmico e de alta qualidade. Nossas salas de aula são equipadas com recursos multimídia para facilitar a interação e o compartilhamento de conhecimento. Além disso, oferecemos uma plataforma para a realização de cursos à distância – EAD, permitindo aos alunos acesso aos conteúdos a qualquer hora e em qualquer lugar.

Fundação CENEP | Centro de Excelência Portuária de Santos - Escola do Porto
Fundação CENEP | Centro de Excelência Portuária de Santos - Escola do Porto

Compromisso

A Fundação Centro de Excelência Portuária de Santos – CENEP tem o compromisso de promover a excelência no ensino e contribuir para o desenvolvimento do setor portuário.
Acreditamos que a capacitação e aprimoramento profissional são pilares fundamentais para o sucesso e o avanço do setor, e estamos comprometidos em contribuir com esse processo em constante evolução no Porto de Santos.

Fundação CENEP | Centro de Excelência Portuária de Santos - Escola do Porto
Nossa história

Centro de Excelência Portuária

A Fundação Centro de Excelência Portuária de Santos – CENEP existe desde 2007

A Fundação Centro de Excelência Portuária de Santos – CENEP foi criada em 2007 após uma delegação brasileira composta por sindicalistas portuários, representantes de entidades patronais e professores realizarem um intercâmbio na Europa, consolidando uma cooperação técnica com a Autoridade do Porto de Antuérpia e o Porto de Rotterdam, na Holanda.

A criação da Fundação foi prevista pelo Art. 32 da Lei de Modernização dos Portos (Lei nº 8.630), regulamentado pela Portaria SEPR nº 248. Trata-se de uma Fundação Pública Municipal de direito privado, criada pela Lei Complementar 609, de 12/12/2007, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, a Autoridade Portuária de Santos (antiga Codesp) e o Conselho de Autoridade Portuária do Porto Organizado de Santos.

Clientes e Parceiros

Nossa empresa valoriza cada cliente e parceiro, reconhecendo que eles impulsionam nossa jornada rumo ao crescimento e prosperidade.

Entidades Partícipes
Clientes e Parceiros